quinta-feira, 3 de setembro de 2020

A partir de hoje começarei a postar meus roteiros de aulas remotas que tenho trabalhado nesse momento de pandemia. Quem gostar e quiser reutilizar está liberado. Abraços Professor Marcos

 

Escola Municipal Mãe Rita

Educação Física – Professor Marcos Leandro de Assis Leite

Atividades Para Execução Remota

 

Bom dia pessoal, como estão todos vocês? Espero que bem.

Hoje preparei algumas atividades para vocês fazerem aí da casa de vocês para matar um pouquinho da saudade das aulas de Educação Física.  Ahh, não deixem de postar fotos ou vídeos de quando estiver fazendo para eu poder avaliá los,  e também matar um pouco da saudade de vocês. Procure um espaço legal e vamos lá?

 

**Observação: Para a execução dessas atividades será necessário que um adulto para direcionar/comandar cada fala e também fazer os registros de fotos e vídeos. Leia a atividade previamente e em caso de dúvidas, estou à disposição para ajuda-los.

 

Atividade 1:  Vamos conhecer as partes do nosso corpo?

 

 - Orientação 1º momento: Responsável você deverá falar as partes do corpo e a criança deverá apontar estas partes o mais rápido possível. As partes podem ser repetidas. Ex: cabeça, pé, joelho, quadril, ombros, pescoço, olhos, calcanhar, nuca, cabelo, orelhas, ouvidos, barriga, umbigo, coxa, panturrilhas, língua. Vamos lá?

-Orientação 2º momento: Agora o responsável também deverá se envolver na brincadeira e falar partes do corpo e a criança vai pegar em outras pessoas que não apenas nela, reconhecendo as mesmas partes em outra pessoa. Vamos lá?

**Avaliação 1** àfaça um pequeno filme de 20 segundos nessa segunda parte ou fotografe (3 fotos) a criança tocando em outra pessoa.

 

Atividade 2: Um convite à dança: boneca de lata e cabeça, ombro, joelho e pé

Vamos dançar?

Orientação: acessar os links abaixo e solte o corpo fazendo todos os movimentos propostos pelas músicas. Se possível, repita duas vezes cada música. Ao final, relembrar com a criança as partes que foram trabalhadas na música.  Vamos dançar?

-1ª música: Boneca de lata – Bob zoom no Youtube:  https://www.youtube.com/watch?v=23hsIk3o5kk

-2ª música: Cabeça, ombro, joelho e pé –Bob Zoom https://www.youtube.com/watch?v=vDee2bF8Xls

Avaliação 2: ATIVIDADE DE REGISTRO

            àObservação: Esta atividade é para ser executada somente para os alunos das turmas do 2º ano.

            Transcreva em seu caderno o seguinte registro

 

            Escola Municipal Mãe Rita

            Educação Física – Professor Marcos Leandro

            Turma: 2º ano ?

àMúsica 1:Nome: ________________________________

Partes do corpo

1: ________________

2:_________________

3: ________________

4:_________________

5: _________________

6: _________________

 

àMúsica 2: Nome:_________________________________________

1: ________________

2:_________________

3: ________________

4:_________________

5: _________________

6: _________________

7: _________________

8: _________________

 

 

Atividade 3:  Vamos Brincar?  - Mantendo o balão no ar com o corpo.

Orientação: Para esta brincadeira a criança necessitará de um balão/bexiga. Caso não tenha em casa, não tem problema, pode ser feita com sacolinha de plástico de supermercado, basta encher e amarrar.

            Responsável, você deverá orientar a criança dizendo que ela deverá manter o balão/bexiga/sacolinha no ar sem deixar cair no chão. Para isso, deverá usar todas as partes do corpo e procurar fazer movimentos diversificados batendo com os dois joelhos, com mão (palma e dorso), cabeça, pé, peito, ombro, cotovelos, bumbum. Todos os movimentos devem acontecer com fim a impedir que o balão caia no chão.

 Boa diversão!

Avaliação 3:  Fotografe (3 fotos) e compartilhe a criança brincando com o balão. E para brincadeira ficar mais legal, que tal você adulto também brincar um pouquinho? Vamos lá?

 

Objetivo Geral: Reconhecer todas as partes do corpo e fazer uso destas em movimentos diversos lúdicos, criativos, ritmicos e expressivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário