quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Atividades trabalhadas de forma remota em período de pandemia. Caso gostem e queiram reutilizar o roteiro fiquem a vontade. No roteiro original tinham imagem e uma formatação diferente que por questões de tempo preferi não transferir para cá. Abraços Marcos





HIDROLÂNDIA – GOIÁS 

PROFESSOR: MARCOS LEANDRO DE ASSIS LEITE 

ROTEIRO DE ATIVIDADES REMOTAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA 

AULA 4 – 05/06 a 09/06/2020 

Olá pessoal, na nossa aula dessa semana, iremos conversar sobre brinquedos: conceituar e falar sobre nossas preferências. Vamos lá? 

Boa aula. 


Atividade 1 – Hora da leitura - Conceituando os brinquedos

Responsável, faça a leitura para a criança, caso ela ainda não saiba ler.

Você sabe definir o que é um brinquedo? 

            De acordo com o site Wikipédia, Brinquedo é um objeto, voltada única e especialmente para o lazer, e geralmente associada a crianças, também usada por vezes para descrever objetos com a mesma finalidade, voltada para adultos.

            Alguns brinquedos permitem às crianças divertirem-se enquanto, ao mesmo tempo, as ensinam sobre um dado assunto. Brinquedos muitas vezes ajudam no desenvolvimento da vida social da criança, especialmente aqueles usados em jogos cooperativos.

Os brinquedos são de vital importância para o desenvolvimento e a educação da criança por estimular a sua imaginação, a sua capacidade de raciocínio e a sua autoestima.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Brinquedo



E agora conseguiu entender o conceito de brinquedo?  Quero saber o que você compreendeu. 

Converse com seu responsável sobre o que foi lido e faça o que se pede.

TAREFA 1 - Me envie uma mensagem de áudio com no máximo 20 segundos, contando com suas palavras, o que você entendeu que seja um brinquedo. Formule um conceito.

TAREFA 2: Em seu caderno, faça uma lista com 10 de seus “brinquedos” preferidos ou que você conheça. Não se esqueça de caprichar na letra. Em seguida enviar uma foto para o professor (no privado).

à “Atividade concluída com sucesso, te espero na próxima aula.”

Abraços Professor Marcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário