quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Atividades trabalhadas de forma remota em período de pandemia. Caso gostem e queiram reutilizar o roteiro fiquem a vontade. Abraços Marcos

 

HIDROLÂNDIA - GOIÁS

ESCOLA MUNICIPAL MÃE RITA

EDUCAÇÃO FÍSICA - PROFESSOR: MARCOS LEANDRO DE ASSIS

ROTEIRO DE ATIVIDADES REMOTAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA 

AULA 2 – 25/05 a 29/05/2020

Olá pessoal, estão todos bem? Vamos para mais uma aula de Educação Física? Na aula de hoje, continuaremos a trabalhar o conhecimento das partes do nosso corpo, espero que se divirtam muito. Ah e não deixem de postar fotos e vídeos desses momentos de diversão eim.

Boa aula!!!

 

Atividade 1: Um convite à dança

1- Objetivos da atividade: Expressar se corporalmente, estimular a criatividade, reconhecer algumas partes do seu corpo e gerar o aquecimento e a diversão.

 2- Para essa atividade, será necessário que você acesse o link abaixo com a música  que se chama “Desengonçada – Bia Bedran”.

  https://www.youtube.com/watch?v=iXomoYIFD2E&t=62s

àDESAFIO EM FAMÍLIA: Em conjunto, vocês deverão criar uma coreografia (sequência de passos) bem legal para essa música. Chame toda sua família, amigos, para fazer uma dança bem legal, vamos lá? Ah e não se esqueça do sorriso no rosto eim. Let’s Dance!!!

 

AVALIAÇÃO DE ATIVIDADE 1: Após criar a coreografia e ensaiar bem bonito, faça um vídeo com todos  dançando bem bonito a música Desengonçada de Bia Bedran. Após concluir, enviar para o WhatsApp do professor.  

Atividade 2: Vamos Brincar?

                àBrincadeira Corpo e Objeto

                -Objetivo da atividade: Reconhecer as partes do corpo e desenvolver a velocidade de reação.

                -Orientação: Para esta brincadeira é necessário pelo menos 3 pessoas (2 brincantes e uma orientadora) e um objeto (pode ser bola pequena, algum brinquedo ou bolinha de papel).

                -Organização da brincadeira

                1- Coloque os 2 brincantes sentados de frente um para o outro e o objeto  entre esses 2 brincantes.

                2- O orientador falará diversas partes do corpo para que os brincantes toquem nessas partes.  Quando o orientador falar a palavra objeto, quem dos 2 brincantes pegar primeiro o objeto, ganha o primeiro desafio e soma um ponto para si.

                3- A brincadeira ainda pode ser feita, várias vezes com outros participantes.

-AVALIAÇÃO DE ATIVIDADE 2:  Fazer um vídeo de 30 segundos desenvolvendo a brincadeira. Após concluir, enviar para o professor no WhatsApp.

Eai conseguiu entender a dinâmica da atividade? Se ainda estiver com dúvidas, segue abaixo um link para facilitar o entendimento da atividade.

                https://www.youtube.com/watch?v=cvnDBU1y1nY 

Te encontro na próxima aula, até lá...abraços

Professor Marcos

SUGESTÕES DE ATIVIDADES BÔNUS PARA A FAMÍLIA*

https://www.youtube.com/watch?v=THAAqCTOf1U – link 1

https://www.youtube.com/watch?v=DvE1EiMBreE – link 2

 

*As atividades sugeridas acima, não são obrigatórias, são sugestões para as famílias que quiserem alguma atividade a mais para os momentos livres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário